Empresa perdeu interesse no segmento (Fonte da imagem: Divulgação/Qualcomm)
Durante a CES, a Qualcomm surpreendeu os entusiastas do segmento das SmartTVs apresentando um chip que prometia literalmente revolucionar o mercado desses produtos, o Snapdragon 802. Ele traria quatro núcleos de processamento que funcionariam a 1,8 GHz, combinados ainda com a poderosa GPU Adreno 330, o que possibilitaria a reprodução de vídeos em 4K em qualquer TV sem travamentos ou perda de qualidade. Acontece que ontem, silenciosamente, a empresa cancelou a comercialização do seu Snapdragon 802, justificando que não havia demanda suficiente para o produto.
O aparelho foi desenvolvido especialmente para funcionar em TVs e setup boxes e aprimorado também para rodar a versão KitKat do Android. Com isso, muitos fãs já começaram a imaginar novas TVs de granes marcas finalmente equipadas com o software da Google. No fim das contas, esse sonho morreu na praia.
A empresa não esclareceu se, caso algum dia uma fabricante de TVs se mostre interessada, o chip poderia finalmente entrar em produção. Isso, entretanto, é bastante improvável.
Fontes
Categorias