Uma das maiores chatices para quem usa a internet é, com certeza, a necessidade de decifrar aquelas palavras de verificação, ou captchas, sempre que vamos fazer um cadastro em algum serviço na rede. Outra chatice que irrita muita gente é a quantidade de propagandas que precisamos ler diariamente, e que em alguns casos extremos chegam a atrapalhar a navegação. E se esses dois campeões de reclamação se juntassem em um só? Pois é exatamente o que a Solve Media, agencia localizada em New York, está propondo.
Fonte: Divulgação
A novidade é uma mistura entre anúncios e captchas, na qual ao invés de ser obrigado a decifrar aquelas letras quase ilegíveis, o usuário é forçado a ler um banner de um anunciante e escrever na caixa de texto as palavras que ele vê entre aspas na figura. Segundo a Solve, a principal vantagem deste modelo novo de captcha, além de garantir a quem está divulgando a sua marca que a propaganda será lida, é a facilidade de leitura das palavras. De fato, você não será mais obrigado a decifrar coisas assim:
Fonte: Reprodução
Esse tipo de publicidade não é exatamente novo, mas parece que dessa vez ele agradou a grandes companhias como a Microsoft e Toyota e poderá ser lançado de vez na internet. Se por um lado agradou aos anunciantes, o público não parece muito satisfeito. Alguns dizem que não querem se sentir obrigados a prestar atenção em um anúncio e outros consideram o modelo um pouco invasivo. De qualquer forma, parece que dessa vez, os captchas com publicidade embutida vieram para ficar!
Categorias