Parte da equipe da ad2games. (Fonte da imagem: Divulgação/ad2games)
A ad2games, uma das líderes mundiais de marketing para jogos online, anunciou recentemente a sua expansão para o Brasil — trazendo uma equipe de profissionais especialistas no setor. Através das suas parcerias com as maiores desenvolvedoras de games, a companhia pretende e já vem oferecendo campanhas atraentes para o seus parceiros de mídia em nosso país.
Presente em mais de 50 países ao redor do planeta, a empresa angaria jogadores para mais de 150 produtoras, incluindo Bigpoint, Gameforge, Changyou, Perfect World, Kabam, Goodgame Studios e Nexon. O resultado desse trabalho são os mais de 1 milhão de gamers conquistados somente no Brasil.
"Além disso, ajudamos os novos desenvolvedores de jogos a entrar neste mercado, elaborando estratégias a fim de rentabilizar os games e atrair os melhores jogadores do Brasil”, comenta João Gomes, Country Manager do Brasil da ad2games.
“Vemos um grande potencial neste mercado com 40 milhões de jogadores e com as previsões de receitas do mercado de jogos online aumentando de US$ 1,4 bilhão em 2013, para US$ 2,4 bilhões em 2015. Isso faz com que o mercado de jogos online do Brasil passe a ser o quinto maior do mundo e, portanto, muito atraente para a ad2games", complementa o executivo.
Equipe reforçada
Para tornar a sua equipe de profissionais ainda mais preparada, a ad2games contratou dois experientes profissionais da Electronic Arts e GameGenetics para impulsionar seus negócios, totalizando um time de 60 especialistas em tecnologia, marketing e jogos.
As duas novas contratações da ad2games: Todd Djureen (à esquerda) e Andreas Weih (à direita). (Fonte da imagem: Divulgação/ad2games)
Vindo da EA, Todd Djureen se junta à companhia tendo no currículo 11 anos de experiência na indústria dos jogos e o sucesso de vários títulos free-to-play, como Star Wars: The Old Republic. Por sua vez, Andreas Weih, novo diretor de Performance Marketing da ad2games, trabalhou anteriormente na GameGenetics e Gameforge, tendo amplos conhecimentos em Real Time Bidding (RTB), Facebook Marketing e SEM.
Johannes Rolf, diretor-geral e CMO da ad2games, afirma que "ao longo de 2014 vamos continuar investindo em tecnologia, especialmente para RTB, otimização automática de LTV e Predictive Behavioral Targeting. Além disso, vamos continuar a nossa expansão no Brasil e na América Latina".
A ad2games continua a sua estratégia de internacionalização que foi iniciada no 4º trimestre de 2013, quando abriu um escritório em San Francisco, nos EUA. As receitas da empresa aumentaram 650% nos últimos dois anos e a companhia planeja aumentar sua equipe para mais de 80 profissionais até ao final deste ano.
Categorias