(Fonte da imagem: Reprodução/The Atlantic Wire)
Nielsen e Twitter anunciaram hoje (17/12) uma parceria que promete mudar a forma como veículos e anunciantes compreendem a audiência de programas televisivos. Com o Nielsen Twitter TV Rating, os números de audiência para a televisão devem ser muito mais precisos.
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O novo método deve apontar o alcance gerado por uma publicação no Twitter que envolva o programa sendo exibido. O objetivo é que se tenha uma resposta mais rápida e um maior conhecimento sobre o publico impactado com o conteúdo da TV.
O sistema foi baseado na prática bastante comum de diversos usuários de comentar suas séries e programas de televisão favoritos na rede de microblogs. Para Chloe Sladden, vice-presidente de mídia do Twitter, a experiência de conversar pelo Twitter enquanto se vê televisão transformou a forma de consumo de conteúdo televisivo: é como se o público assistisse aos programas em conjunto.
Segundo o anuncio oficial feito no site da Nielsen (equivalente ao IBOPE brasileiro), o sistema deve começar a ser utilizado no período do outono de 2013 no hemisfério norte, possivelmente já no mês de setembro.
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