Em 2015, a Microsoft apresentou algumas novas ferramentas e recursos bem legais para desenvolvedores. Um dos grandes destaques nesse segmento foi o Microsoft Visual Studio Code — que mescla algumas funcionalidades relacionadas a plataformas de organização e edição de código.Em resumo: trata-se de um editor de códigos dedicado à otimização de linhas, fazendo com que os softwares sejam mais leves, eficientes e compatíveis com diferentes plataformas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O melhor de tudo é que o software é totalmente gratuito e pode ser instalado em computadores com sistemas operacionais que não são desenvolvidos pela Microsoft. Ou seja, ele é compatível com Linux e OS X. Se você quer experimentar essa nova ferramenta de programação e não sabe muito por onde começar, pode assisitr ao vídeo que está no topo desta matéria para entender um pouco mais sobre a funcionalidade da ferramenta.
O vídeo foi feito pelo Ferreira Studios e foi pensado especialmente para os web developers. Confira logo abaixo algumas das principais vantagens apontadas pelo criador do vídeo para a escolha da ferramenta da Microsoft.
- Qualquer linguagem, qualquer sistema operacional (Disponível em Mac OS X, Linux e Windows — oferece suporte a >30 linguagens de programação)
- Otimizado para a Web moderna (Depuração integrada de aplicativos ASP.NET 5 e Node.js)
- Produtividade centrada em código (Compreensão e criação de código inteligentes)
- Simplificação poderosa (Um editor de primeira classe simples e personalizável, centrado no teclado)
......
Você já usou o Microsoft Visual Studio Code? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias