A plataforma de vídeos YouTube voltou atrás e confirmou que vai lançar um aplicativo para o Apple Vision Pro. O headset de realidade mista da Maçã foi lançado inicialmente sem o serviço do Google.
De acordo com um comunicado recebido pelo site The Verge, o app até está nos planos, mas não tem qualquer previsão de lançamento. Por enquanto, só é possível acessar o conteúdo a partir do site aberto no navegador Safari.
"Estamos empolgados em ver o lançamento do Vision Pro e estamos apoiando ele ao garantir que usuários do YouTube tenham uma ótima experiência no Safari. Não temos planos específicos para compartilhar neste momento, mas podemos confirmar que um app para o Vision Pro está em nosso planejamento", diz o texto.
Netflix é outra ausência do Apple Vision Pro
Fora o YouTube, a Netflix é outra plataforma de streaming que não está presente na loja de aplicativos do sistema operacional visionOS. No caso de serviços de áudio, o Spotify também ficou de fora do lançamento.
A Netflix não tem um app para o Vision Pro da Apple (Imagem: Getty Images)Fonte: GettyImages
Os dois serviços, entretanto, devem demorar ainda mais para disponibilizar um app próprio para o visionOS.
No caso do YouTube, existe ainda um problema adicional de compatibilidade. Por enquanto, não é possível reproduzir os conteúdos em 3D ou próprios para Realidade Virtual no Vision Pro.
Ainda de acordo com o The Verge, que consultou a Apple sobre o assunto, o motivo é uma diferença no tipo e na qualidade do conteúdo em três dimensões do site de vídeos, que é mais antigo do que os novos Vídeos Espaciais suportados pelo headset.
Plataformas modernas de streaming com filmes e séries adaptadas para o 3D, como é o caso da Apple TV+ e da Disney+, estão disponíveis para consumidores do Vision Pro desde o lançamento.
O visionOS, sistema operacional do headetFonte: Apple
Vision Pro está à venda a partir de US$ 3,5 mil
O headset imersivo da Maçã está à venda desde a última sexta-feira (2) nos Estados Unidos. O dispositivo custa a partir de US$ 3,5 mil (aproximadamente R$ 17,3 mil em conversão direta de moeda) e ainda não tem previsão de sair em outros mercados.
O Vision Pro é descrito pela marca como um aparelho de "computação espacial", permitindo níveis inéditos de imersão em produtividade, comunicação e entretenimento. Só a demonstração do headset nas lojas oficiais da Maçã dura cerca de 25 minutos.
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