A Apple lançou nesta quinta-feira (1º) mais de 600 novos aplicativos e jogos desenvolvidos exclusivamente para o Apple Vision Pro, que chega às lojas amanhã (2), nos Estados Unidos. Os óculos de realidade mista prometem uma ampla e inovadora gama de experiências.
Um dos destaques é o app da NBA aprimorado para o headset, permitindo visualizar várias transmissões de jogos simultaneamente, estatísticas de jogadores e times em tempo real. Recursos semelhantes são encontrados no PGA Tour Vision, colocando os fãs de golfe dentro das partidas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
App da NBA desenvolvido para o Vision Pro.Fonte: Apple/Divulgação
Já para quem vai usar os óculos da Apple no trabalho, o app Box facilita a colaboração e o gerenciamento de arquivos e conteúdos com segurança, enquanto o MindNode auxilia no brainstorming e o JigSpace possibilita apresentações espaciais interativas. O Microsoft 365 e o Zoom também ganharam versões exclusivas.
Além dos mais de 600 softwares totalmente projetados para o Apple Vision Pro, o usuário terá à disposição mais de 1 milhão de apps e jogos para iOS e iPadOS compatíveis na App Store. Com eles, também é possível aproveitar experiências diferenciadas promovidas pela computação espacial, embora em menor escala.
Apple Vision Pro sem Netflix e YouTube
Algumas ausências importantes estão sendo notadas no catálogo de apps dedicados ao Apple Vision Pro. Entre elas, vale citar o aplicativo da Netflix, que pelo menos no momento de estreia não contará com uma versão adaptada para o headset, exigindo que o usuário acesse o streaming pelo navegador do dispositivo.
O YouTube é outra plataforma que não desenvolveu um app específico para os óculos de realidade mista da Apple, oferecendo acesso apenas por meio do Safari, como descrito acima. O mesmo vale para o Spotify, que também não lançou uma versão adaptada à novidade.
O usuário poderá ver filmes e seriados aproveitando uma experiência bastante imersiva.Fonte: Apple/Divulgação
Por outro lado, serviços como Apple TV+, Disney+, Paramount+, Max (antigo HBO Max) e Amazon Prime Video, entre dezenas de outras plataformas de streaming, estão confirmados. O usuário terá acesso a experiências imersivas na hora de ver filmes, séries, animações, documentários e outros conteúdos.
Na área de áudio, o Apple Music é presença garantida, disponibilizando mais de 100 milhões de músicas com áudio espacial, Dolby Atmos e Lossless Audio. O Apple Vision Pro custa a partir de US$ 3.499, o equivalente a R$ 17.210 pela cotação atual, sem impostos e taxas.