A Apple teve bons resultados no primeiro final de semana de pré-venda do Vision Pro. Estimativas apontam que a companhia comercializou "algo entre 160 mil e 180 mil unidades" do headset de realidade mista nos últimos dias.
Os dados dão do analista Min-Chi Kuo, que costuma ter informações quentes sobre a Apple e realizou o cálculo com base no estoque de pré-venda e no tempo estimado de envio. O próprio Kuo havia previsto que o lançamento inicial do dispositivo chegaria até um máximo de 80 mil unidades vendidas.
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Entretanto, ele parece ter subestimado as reservas. Atualmente, todas as variantes do dispositivo encontram-se esgotadas no site da Apple e o tempo de entrega estimado para novas compras está em até sete semanas.
Headset ainda é considerado "produto de nicho"
Apesar dos números positivos, Kuo reforça que o Apple Vision Pro não é visto como um possível fenômeno de vendas pela empresa, ainda mais se comparado a produtos como o iPhone.
Pelo preço alto e usos mais específicos, o headset deve ser adquirido apenas por uma pequena parcela de fãs da marca.
O CEO da Apple, Tim Cook, ao lado de um Vision Pro.Fonte: GettyImages
O analista acredita ainda que a demanda pode cair rapidamente "após os clientes mais fanáticos e usuários imediatos" reservarem as suas unidades. De acordo com previsões anteriores, a companhia tem um estoque de até 500 mil unidades fabricadas para 2024.
As vendas do Apple Vision Pro começam oficialmente em 2 de fevereiro de 2024 nos Estados Unidos. Por lá, o headset custa a partir de US$ 3,5 mil — ou cerca de R$ 17,2 mil em conversão direta de moeda.
Apesar de também vender o dispositivo online, a ideia da companhia é convencer o consumidor a partir de uma demonstração personalizada do headset nas lojas presenciais, em uma experiência que dura cerca de 25 minutos.
Até o final do primeiro semestre, o dispositivo deve ser disponibilizado em outros mercados ainda não detalhados pela companhia. Ainda não há uma confirmação de que ele será vendido no Brasil.
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