A Apple planeja um “atendimento personalizado” para os clientes que adquirirem o Vision Pro, novos óculos de realidade mista. Segundo Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, a empresa pretende vender o headset somente com hora marcada.
Assim, as Apple Stores terão áreas especiais para os usuários testarem o produto com ajuda de atendentes. Um aplicativo para iPhone ou uma máquina especial também serão usados para realizar um escaneamento facial e definir o “selo de luz” adequado, peça que impede que a luz externa atrapalhe a visão durante o uso do acessório.
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Vision Pro terá peças especiais para bloquear a luz externa durante o uso.Fonte: Apple/Divulgação
Gurman cita que as lojas da Apple em grandes cidades dos EUA, como Nova York e Los Angeles, serão as primeiras a ter o showroom do Vision Pro com hora marcada. Em 2015, a marca usou uma estratégia semelhante no lançamento do primeiro Apple Watch.
Os consumidores que usam óculos também poderão testar as lentes especiais para o uso do headset. Algo que, conforme o jornalista, exigirá que as lojas tenham “centenas ou milhares” de peças em estoque.
Após todo esse processo, quando a Apple abrir as vendas online do Vision Pro, os clientes terão que enviar os dados do escaneamento facial e das prescrições das lentes. Após isso, poderão adquirir os tão aguardados óculos por "somente" US$ 3.499.
Vision Pro não será lançado fora dos EUA até o final de 2024.Fonte: Apple/Divulgação
Quando o Apple Vision Pro será lançado?
Segundo Gurman, o Apple Vision Pro deve ser lançado no início de 2024 apenas nos EUA. Sendo assim, o headset não estará disponível em outras regiões até o final do próximo ano.
Após a estreia no mercado norte-americano, o modelo deve chegar ao Reino Unido e ao Canadá. Em seguida, a marca planeja o lançamento em países da Ásia e no restante da Europa.
Por fim, Gurman menciona que a Apple não pretende disponibilizar o Vision Pro para varejistas terceirizados até 2025. Um detalhe que, aparentemente, demostra a preocupação da marca com o “atendimento personalizado”.
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