A fabricante de relógios e pulseiras Fitbit vai ampliar a integração com a sua atual dona, a Google. Nos próximos anos, os produtos da empresa vão exigir o login por uma conta da gigante para registrar atividades, exercícios e monitoramento em geral dos usuários.
Quem encontrou a informação foi o site The Verge, ao analisar uma mudança na página de suporte da Fitbit. Alguns grupos de usuários começarão a receber o aviso de migração já em 2023, mas a alteração será obrigatória apenas a partir de 2025. A companhia garante que será transparente ao longo de todo o processo e vai comunicar a base de usuários via email com bastante antecedência, para que a transferência de dados e perfis aconteça sem perda de dados ou relatórios.
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Atualmente, já é possível logar no sistema do dispositivo e seu aplicativo pareado com uma conta Google, mas a principal opção é o uso de um login da própria Fitbit.
Privacidade
Segundo a Google, a novidade no login vai garantir aos donos de pulseiras e relógios da marca mais segurança, privacidade, funções extras e facilidade de acesso, já que concentra as atividades sob um só acesso.
Por outro lado, grupos que advogam por privacidade digital estão preocupados com a migração, já que a própria Google garantiu que os dados desses usuários não são armazenados juntos ou misturados com informações que serão aproveitadas em anúncios do Google Ads. Essa foi uma das garantias dadas pela companhia ao ser investigada em 2020 por um órgão regulador da União Europeia.
Fitbit Inspire 3.Fonte: Fitbit
A Fitbit foi comprada em novembro de 2019 por US$ 2,1 bilhões. Um tempo depois, ela ganhou o "by Google" no nome, mas ainda não tinha maiores integrações com a gigante. Seus lançamentos mais recentes são a smartband Inspire 3 e relógios Versa 4 e Sense 2, de agosto deste ano.