As lojas oficiais da Apple e assistências técnicas autorizadas da empresa agora vão recusar o conserto de iPhones que estejam cadastrados no sistema como "perdidos" — mesmo que uma pessoa que alegue ser o dono do dispositivo leve o dispositivo e peça por algum serviço de reparo. A nova medida tem efeito imediato.
A informação é do site MacRumors, que obteve um memorando da Apple aos colaboradores a respeito do tema. A ideia é reduzir as chances de que um iPhone roubado ou comprado ilegalmente seja restaurado por meios oficiais e revendido por mercados alternativos. Anteriormente, apenas smartphones de pessoas que não conseguiram desabilitar o Find My Phone usando a própria conta — o que já era uma atividade no mínimo suspeita — eram recusados no balcão.
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Ao receberem um aparelho para manutenção, os técnicos precisam confirmar se ele consta como regularizado em plataformas internas, como o MobileGenius e o GSX. A informação é puxada de dados do GSMA Device Registry, que é uma base de dados global que inclui registros de aparelhos roubados ou perdidos.
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