Menos de 1% dos usuários que fazem pesquisas no Google passam para a segunda página de resultados, e 30% clicam nos três primeiros resultados. Essas informações já deveriam ser suficientes para você, que trabalha com conteúdo online ou que tem uma empresa, se preocupar em entender melhor como funciona o mecanismo de ranqueamento do Google.
A boa notícia é que existem práticas que podem ser utilizadas para otimizar o ranqueamento do seu site que não custam nada. E são esses conhecimentos que configuram o SEO.
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O que é SEO e como fazer?
SEO é a sigla pra Search Engine Optimization (otimização dos mecanismos de busca), ou seja, são as técnicas utilizadas pelos sites para decidir o ranqueamento dos resultados das pesquisas.
Quando discutimos mecanismos de busca estamos basicamente falando do Google, já que o site responde por 92% das buscas feitas na internet.
Se você é atento ao funcionamento das pesquisas, já deve ter reparado nas mudanças que aconteceram ao longo dos anos. Antigamente era comum as primeiras páginas estarem cheias de textos desconexos e cheios de palavras-chave. Com as mudanças, o Google tenta apresentar aos usuários as melhores respostas para as suas pesquisas. Para isso, o site usa técnicas para saber se o conteúdo e o site são confiáveis e se a interface é amigável para leitura e navegação do usuário.
Estar por dentro das mudanças no funcionamento do SEO permite que você consiga colocar o seu site (ou das empresas para as quais você trabalha) nas melhores posições das buscas, aumentando a taxa de cliques e de conversões.
Para fazer você crescer neste campo, que cada vez mais ganha maior importância, separamos algumas opções de cursos de SEO muito bem avaliados na Udemy. Confira:
Curso de SEO Completo - Do básico ao avançado
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Saiba das técnicas poderosas de marketing SEO necessários para otimização de sites, fotos e vídeos e coloque o seu site no topo de resultado de pesquisas.
Este curso mostra o panorama geral do processo de SEO. Você vai aprender desde como saber quais as melhores palavras-chave utilizar, como desenvolver o texto, quais ferramentas utilizar para otimização de URLs e até como medir seus resultados.
O curso também ensina como planejar a construção de sites otimizados para SEO ou como atualizar sites já existentes e a navegar no Google Analytics.
Google meu Negócio + Segredos do Posicionamento Local - 2022
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Apareça no Google sem gastar nada! Aproveite e faça o que os seus concorrentes não fazem e se destaque! SEO Local. 2022, o curso tem por objetivo ensinar os segredos para posicionar um negócio localmente na ferramenta de pesquisa do Google.
Este curso é voltado para profissionais da área de SEO ou para empresas de qualquer segmento que queiram posicionar um negócio local na ferramenta de pesquisas do Google. Também é de grande utilidade para lojas virtuais que queiram se aprofundar na ferramenta Google meu Negócio.
SEO WordPress: Como aparecer no Google
SEO WordPress: Como aparecer no Google
Aprenda técnicas SEO para WordPress que irão de auxiliar a aparecer no Google e ter o seu site nos primeiros resultados.
O WordPress é um Content Management System (CMS), ou seja, uma plataforma de hospedagem e gerenciamento de conteúdo. A plataforma hospeda 61% dos blogs, lojas virtuais e sites do mundo. Com isso, imagine a importância da ferramenta.
E neste curso de SEO você irá aprender quais as ferramentas devem ser utilizadas para fazer o seu site hospedado no WordPress ser bem ranqueado no Google.
Curso de Google Search Console (Monitoramento de site e SEO)
Curso de Google Search Console (Monitoramento de site e SEO)
Seu site está bem posicionado no Google? Aprenda a monitorar a indexação para fazer ajustes e melhorar na classificação.
Este curso de SEO ensina técnicas praticas para entender o ranqueamento do Google e como melhorar a sua performance. Por exemplo, o curso conta com um modulo para identificar e rejeitar backlinks ou conteúdos duplicados que podem prejudicar o posicionamento do site.
O Curso de Search Console Google é indicado para profissionais que administram qualquer tipo de site (institucional, ecommerce, blog, pessoal), profissionais que trabalham com SEO, desenvolvedores Web, Webmasters e profissionais de marketing digital.
SEO para Criação de Conteúdo
Curso de SEO para Criação de Conteúdo
Aqui você verá técnicas de criação de conteúdo, explicadas de maneira super fácil para que você aplique e conquiste de verdade uma autoridade dentro da internet.
Voltado especificamente para o modo como o texto do conteúdo deve ser criado para que consiga um melhor ranqueamento no Google, este curso é indicado para redatores, criadores de conteúdos e jornalistas.
O Google dá muito valor ao conteúdo original e orgânico que consegue uma boa taxa de cliques (CTR, click through rate). E para isso, diversas técnicas de redação podem ser usadas, e este curso demonstra estas técnicas, abordando assuntos como descrição e meta-descrição, linkagem interna e externa, quantidade de palavras, estrutura de URL’s e outras.
Gostou das dicas? Então aproveite para entrar de cabeça no mundo do SEO com os melhores cursos da Udemy!
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