Na última quarta-feira (13), a fabricante de óculos de realidade aumentada Magic Leap anunciou novas parcerias que prometem esquentar a indústria de tecnologias médicas com o novo dispositivo Magic Leap 2. A iniciativa é mais um passo no foco corporativo, já que a companhia só era focada em consumidores finais.
As parceiras são a empresa SentiAR, que trabalha com visualização de dados clínicos, a companhia de neurotecnologia SyncThink, a clínica de diagnósticos Heru e a ferramenta de software cirúrgico Brainlab.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As empresas parceiras poderão testar o Magic Leap 2 antes do lançamentoFonte: Magic Leap
Magic Leap 2 em 2022
A CEO da companhia, Peggy Johnson, revelou ao Bloomberg que os novos óculos de realidade aumentada podem ser uma ótima opção para “indústrias que estão acostumadas a usar algo nos olhos”, como fazem cirurgiões e outros trabalhadores. Inclusive, a Magic Leap também tem interesse em usar a tecnologia na área militar.
De acordo com o executivo, o novo dispositivo será menor e mais leve em comparação ao modelo anterior e, provavelmente, um pouco mais caro — o Magic Leap pode ser encontrado por US$ 2,3 mil (cerca de R$ 12,6 mil na cotação atual). O sucessor deve ser lançado ainda em 2022.
"A realidade aumentada pode transformar a saúde mais do que qualquer outro setor, pelo menos no curto prazo", disse Johnson em abril de 2021.
Fontes
Categorias