A Apple admitiu em seu suporte, na sexta-feira (27), que "uma pequeníssima porcentagem" de dispositivos iPhone 12 e iPhone 12 Pro pode ter chegado aos usuários com problemas de som devido a um componente que pode falhar no módulo receptor. Com isso, a empresa convoca os proprietários dos citados dispositivos, que não emitam som do receptor ao fazer ou receber chamadas, para um reparo gratuito.
Como o recall é específico para sanar os defeitos encontrados em determinados dispositivos vendidos entre outubro de 2020 e abril de 2021, e não da série inteira, estão excluídos do programa os modelos iPhone 12 mini e iPhone 12 Pro Max. Mas os donos dos dispositivos citados inicialmente, com defeitos no alto-falante de chamada, podem procurar a Apple ou um assistência técnica da marca em seu país.
Como proceder para consertar o iPhone 12 com defeito?
Fonte: Bangyu Wang/Unsplash/ReproduçãoFonte: Bangyu Wang/Unsplash
Se o seu aparelho estiver na "pequeníssima" lista de aparelhos com defeito, a Apple oferece três opções para que você possa verificar se é elegível para o recall:
- Localize uma Assistência Técnica mais próxima neste link;
- Marque um atendimento em uma loja da Apple no suporte acima informado;
- Solicite, também no site, o serviço via correio, através do Centro de Reparo.
O programa de reparos está disponível no mundo inteiro e promete cobrir todos os modelos de iPhone elegíveis nos primeiros dois anos após sua venda no varejo. A Apple alerta que, se o seu aparelho tiver algum dano que prejudique a execução do serviço, "como uma tela rachada", o problema deverá ser resolvido antes, o que pode gerar custos adicionais ao conserto original.
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