A Havaianas anunciou uma novidade que permite ao público experimentar virtualmente sua linha de tênis inédita, a TNS – e aposta, com a ação, em realidade aumentada. Desenvolvida em parceria com a WANNA, que já atuou para marcas como Gucci, Nike e Adidas, a solução, segundo a empresa, chegou para melhorar a experiência do público.
Este é o novo passo da Havaianas no mundo tecnológico, tendo lançado, antes, uma ilha no jogo Fortnite e sua primeira coleção em NFT. Fernanda Romano, CMO de Alpargatas da companhia, comemora: "Queremos, cada vez mais, ajudar as pessoas a se vestirem dos pés à cabeça, e essa experiência ajuda muito o usuário nesse processo de compra e escolha do produto que combina mais com ele. Além disso, nós, enquanto marca, queremos participar da conversa onde ela está acontecendo."
Nova coleção da Havaianas ganha tecnologia de realidade aumentada.Fonte: Havaianas/Reprodução
Sergey Arkhangelskiy, CEO da WANNA, por sua vez, afirma ter certeza de que as interações digitais agradarão ao público e defende a garantia de segurança proporcionada pela ferramenta em tempos de distanciamento social. "É uma oportunidade única para nós oferecermos a tecnologia de realidade aumentada para a primeira coleção de tênis Havaianas", ressalta.
Como acessar?
A proposta é amigável e funciona em poucos passos com o uso da câmera de celulares, explica a Havaianas. Além disso, dispensa o download de aplicativos. Durante a sessão, complementa, é possível, além de "calçar" quatro opções da linha TNS que se desdobram em 13 versões, visualizar cores e estampas e já realizar a compra.
Ferramenta permite ao público experimentar modelos virtualmente.Fonte: Reprodução/Havaianas
Por fim, a plataforma permite, também, que o usuário tire fotos e as compartilhe – tudo através de QR Code ou visita ao site oficial com um smartphone. "Colorido, confortável, sustentável e pronto para andar leve em todo lugar. Essas são as características principais que definem o TNS, novo modelo de sneakers de Havaianas; uma das maiores novidades da marca para este ano", promete a empresa.
Fontes
Categorias