A Snap Inc. apresentou a quarta geração do Spectacles durante o evento Partner Summit nesta quinta-feira (20). Com linhas inspiradas nos anos 1960, os óculos de realidade aumentada é um dos projetos ambiciosos da companhia dona do Snapchat.
Conforme o CEO Evan Spiegel, o acessório será mais intuitivo que as versões anteriores. Para isso, ele usará o novo motor gráfico da empresa que oferecerá mais liberdade para os usuários e menor latência no tempo de resposta.
Novo Spectacles traz tecnologia que permite o uso em ambientes externos.Fonte: Snap Inc./Divulgação
Prometendo uma experiência imersiva, o novo Spectacles usa duas telas de guias 3D e abrange um campo de visão diagonal de 26,3 graus. Segundo Spiegel, isso permite que as imagens em realidade aumentada sejam sobrepostas de maneira mais natural.
Usando displays com nível de brilho ajustável, os óculos poderão ser usados em ambientes internos e externos. Bem como, eles possuem duas câmeras embutidas, microfones, alto-falantes estéreo e controles de touchpad.
Garantindo maior conforto, o acessório é considerado leve e pesa 134 gramas. Por outro lado, o ponto fraco do novo modelo é a bateria que dura apenas 30 minutos.
Óculos desenvolvidos para criadores
A quarta geração do Spectacles não será um produto direcionado para consumidores. Alguns detalhes técnicos, como a curta bateria, mostram que ele ainda não está preparado para ser um item do dia a dia.
Integrado ao Lens Studio, a marca deixa claro nos teasers que o gadget foi concebido especialmente para os criadores da plataforma. Assim, eles podem contribuir com o avanço da tecnologia antes que ela esteja pronta para o mercado de massa.
Embora aposte na realidade aumentada como uma grande oportunidade, especialistas enxergam a Snap Inc. como um azarão em meio a grandes concorrentes. Além do HoloLens da Microsoft, o Facebook e a Apple trabalham em projetos semelhantes.
Fontes