A Samsung produzirá TVs OLED em parceria com sua rival LG, indica um rumor recentemente divulgado pelo veículo de notícias Sammobile, que flagrou a informação na emissora coreana MTN. Segundo os dados revelados pela fonte, a LG fornecerá 1 milhão de painéis OLED na segunda metade de 2021 e mais de 4 milhões de painéis em 2022.
Diante das últimas notícias do setor, o rumor faz sentido. Não é novidade que, tanto a LG quanto a Samsung, decidiram mudar o foco das TVs LCD para modelos mais sofisticados. Uma união poderia tornar essa mudança mais fácil para as fabricantes, sobretudo para a Samsung, que receberá os painéis. Caso se confirme, isso causará impactos no mercado de televisores e certamente representará más notícias para os concorrentes.
Seguindo o raciocínio, a LG já tornou públicas suas intenções em aumentar a capacidade de produção de painéis OLED que, por sinal, é muito lucrativa no cenário atual. De acordo com a TrendForce, inclusive, isso faz "parte de seu esforço para dominar o mercado OLED". Diante disso, não é difícil concluir que um possível acordo entre as duas sul-coreanas seria uma via de mão dupla.
Samsung foca em TVS QD-OLED
Ainda é cedo para especular os impactos que a parceria terá nas empresas envolvidas ou até no consumidor final. Vale lembrar, contudo, que a Samsung é conhecida por ser uma das maiores fabricantes de telas OLEDs quando se trata de smartphones. No entanto, na fabricação de televisores, essa tecnologia fica praticamente reservada aos modelos mais recentes da marca.
Atualmente, a Samsung está focada na sua nova tecnologia híbrida QD-OLED, que mescla os Quantum Dots com um painel OLED tradicional. A previsão de lançamento era para o quarto trimestre de 2021, contudo, a fabricante teria registrado problemas de rendimento de produção — o que pode ter forçado a possível compra de painéis da LG.
Aliás, não seria a primeira vez que as rivais se unem. Conforme informações reveladas pela própria Samsung, ambas já discutiram acordos envolvendo o fornecimento de painéis LCD. Até o momento, contudo, nenhuma das empresas confirmou o boato. Então, pode ser que uma nova parceria não se concretize.
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