A balança inteligente Amazfit Smart Scale, da empresa chinesa Huami, apareceu em uma homologação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Um detalhe que chama a atenção, porém, é que o produto foi registrado por uma companhia chamada Garrido & Guzman Comercial de Acessórios Ltda, que se identifica como "Amazfit Brasil".
A balança inteligente aparece em imagens da Anatel na cor azul. O produto foi registrado com o número de modelo A2003 e a documentação não possui detalhes adicionais sobre o produto.
Balança inteligente da Amazfit foi registrada no BrasilFonte: Insira Ficha
Ainda não está claro se a empresa brasileira responsável pelo registro é mesmo a representante da Huami em terras brasileiras. Ainda assim, a Garrido & Guzman recebeu homologação para a balança inteligente e outros produtos da marca chinesa.
Diversos registros
Recentemente, a Garrido & Guzman Comercial de Acessórios Ltda também registrou no Brasil os relógios inteligentes Amazfit Neo, GTR 2 e GTS 2e. O principal destaque fica para o GTS 2e, que ainda nem foi anunciado oficialmente pela fabricante chinesa.
A empresa que tem sede em Fortaleza também já recebeu o aval da Anatel para comercializar outros dispositivos da marca. Segundo aponta o Tecnoblog, a companhia já homologou outros três relógios, o Amazfit GTS, GTR 47 mm e GTR 42 mm.
A empresa que registrou produtos da Huami no Brasil também possui o domínio "Amazfit Brasil"Fonte: Mateus Mognon/Captura de tela
A companhia brasileira também é dona do site "Amazfit Brasil", que possui uma loja com cinco produtos da Amazfit listados. Alguns dos modelos, inclusive, aparecem na loja oficial da Xiaomi no Brasil, o que pode ser um indicativo de que a operação da Garrido & Guzman não possui aval da fabricante chinesa.
A Huami não lista o Brasil em seu site como um dos países de atuação da marca. Até o momento, a companhia chinesa também não anunciou planos oficiais de chegada por aqui.
Em casos como esse, vale a pena ficar com uma pulga atrás da orelha. No ano passado, uma loja não-oficial da Xiaomi deu o que falar ao sumir depois da Black Friday e deixar diversos clientes sem produtos ou reembolso.
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