Com vários países do mundo em quarentena, o consumidor se viu sem saída além do e-commerce. De forma inteligente, a Apple está tentando simular a experiência das Apple Stores dentro da casa dos consumidores com realidade aumentada.
Para conseguir visualizar um dos produtos, o processo é bastante simples: primeiramente, tenha um iPhone ou iPad em mãos. Entre na página oficial do iPad Pro e desça até a seção “Your next computer is not a computer” (“Seu próximo computador não será um computador”, em português). Logo nessa área há um link para visualização do iPad Pro em realidade aumentada.
(Fonte: 9to5 Mac/Reprodução)Fonte: 9to5 Mac
Então, com o iPad Pro renderizado em sua mesa, é necessário mexer a câmera do celular para visualizar outros ângulos do dispositivo. Se o tamanho do objeto 3D não for satisfatório, você pode utilizar o gesto de pinça para ajustar o tamanho do iPad.
Em aparelhos mais antigos (como o iPhone 6 e 6S), os usuários poderão ver apenas uma visualização 3D do tablet equipado com o Magic Keyboard (lançamento marcado para maio).
A experiência, por outro lado, não é perfeita. O site 9to5 Mac ressalta que o iPad flutuou na sala por um momento, até que a mesa ficou quase totalmente enquadrada pela câmera. Depois disso, a câmera parecia procurar uma referência para a posição do usuário. Só depois desse processo foi possível visualizar o produto corretamente.
Ironicamente, a visualização de realidade virtual promete ser consideravelmente melhor no próximo iPad Pro — que contará com um Scanner LiDAR para auxiliar as câmeras traseiras. Sendo assim, os primeiros sortudos a comprarem o iPad podem correr e testar a novidade no próprio site.
Fontes
Categorias