Uma estimativa da Strategy Analitcs aponta que foram vendidos aproximadamente 31 milhões de Apple Watch em 2019, com um crescimento de 36% em relação ao ano passado, quando foram vendidos 22,5 milhões de unidades.
Enquanto isso, toda a indústria de relógios suíços, que inclui marcas como Swatch, Tissot e TAG Heuer, vendeu "apenas" 21 milhões de produtos no mesmo período, com uma diminuição de 13% de seu mercado.
O Apple Watch foi lançado em 2014 e tem sido o líder de mercado na categoria smartwatch. O produto ultrapassou a indústria suíça pela primeira vez em vendas trimestrais em 2017. Mas 2019 é o primeiro ano inteiro que o Apple Watch ultrapassa sozinho a indústria analógica de relógios suíços.
De acordo com a Strategy Analytics, o Apple Watch é "muito popular" na América do Norte, Europa Ocidental e Ásia devido à sua tecnologia fácil de usar, aplicativos rígidos e design atraente.
Os relógios analógicos produzidos por marcas suíças conhecidas continuam a ser populares entre os consumidores mais velhos, enquanto a multidão mais jovem gravita mais em direção aos smartwatches.
Em seu comunicado de resultados do primeiro trimestre de 2020, a Apple registrou receita de US$ 10 bilhões na categoria Wearables, Home e Acessórios. Este trimestre marcou a primeira vez que o negócio de Wearables da Apple vendeu mais que o Mac, que gerou US$ 7,2 bilhões em receita.
Categorias