No dia 27 de janeiro, só que há dez anos, o primeiro iPad estava sendo lançado no Yerba Buena Center for the Arts, em São Francisco. Esse foi um dos últimos lançamentos de Steve Jobs antes de seu falecimento em outubro de 2011.
A intenção da Apple com o iPad era preencher o espaço existente entre celulares e laptops. Introduzido oficialmente ao mundo por Steve Jobs como um “produto mágico e revolucionário”, o iPad permite ao usuário navegar na web, ler e mandar e-mails, ver fotos e vídeos, ouvir músicas, jogar, ler livros e muito mais.
"O iPad cria uma categoria totalmente nova de dispositivos que conectará os usuários com seus aplicativos e conteúdos de uma maneira muito mais íntima, intuitiva e divertida.", declarou Jobs.
O iPad original apresentava uma tela de 9,7 polegadas, um processador Apple A4 de núcleo único, Bluetooth 2.1, 256 MB de memória RAM, dez horas de duração de bateria e até 64 GB de armazenamento. E, com apenas 0,5 cm de espessura e 0,68 kg, a Apple defendia que o iPad era mais fino e mais leve do que qualquer laptop ou netbook da época.
A Maçã lançou o primeiro modelo da linha em 3 de abril de 2010. Apenas um dia depois, mais de 300.000 iPads tinham sido vendidos segundo a empresa.
Com o lançamento da segunda geração em março de 2011, Jobs atualizou esse número, revelando que a Apple vendeu quase 15 milhões de iPads durante os primeiros nove meses de disponibilidade.
Na última década, uma nova geração é lançada a cada ano, entregando novos recursos e designs. E, para não perder o costume, rumores sugerem que já em março aApple fará atualizações no iPad Pro. Segundo o site MacRumors, a expectativa é que se introduza um sensor 3D de câmera traseira para realidade aumentada.
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