Submarca da Xiaomi com fama e independência, a Redmi pode estar pronta para seguir os passos de sua empresa-mãe e também lançar um smartwatch. Poucos dias depois da gigante chinesa anunciar o Mi Watch, que possui um preço competitivo, o diretor-geral da Redmi, Lu Weibing, deu a entender que a firma está trabalhando em seu próprio vestível com Wear OS.
Em uma publicação na rede social Weibo, Weibing comentou o lançamento da Xiaomi, compartilhou um vídeo sobre a interface presente no Mi Watch e perguntou se o público está ansioso para ver um relógio da Redmi.
Até o momento, a submarca da Xiaomi não comentou oficialmente sobre o assunto, mas o interesse do executivo da Redmi no novo smartwatch pode ser um indicativo de que a empresa está trabalhando em seu próprio vestível. E a melhor parte disso: o produto pode chegar ao mercado com um valor ainda mais interessante que o Mi Watch.
Foco no custo-benefício?
Segundo especula o Gizmochina, a tendência é que a Redmi entre no mercado de smartwatches mirando no custo-benefício. Com isso em mente, a empresa pode lançar um dispositivo similar ao Mi Watch, mas fazendo certos cortes para garantir um valor mais em conta.
O relógio inteligente da Xiaomi foi apresentado na China com diversas tecnologias voltadas para vestíveis, como NFC e sensor cardíaco, e também diferenciais que incluem suporte para eSIM, microfone e caixa de som para atender ligações. Em relação ao preço, a versão de alumínio, a mais barata, sai por 1.299 yuan, cerca de R$ 743 na cotação atual da nossa moeda.
Segundo o Gizmochina, a Redmi pode acabar cortando as funcionalidades de telefonia de seu produto e apostar em uma bateria com menos potência, visando alcançar uma relação de custo-benefício mais interessante para quem busca por um relógio inteligente.
Como a Redmi ainda não comentou oficialmente sobre o assunto, o negócio é esperar por algum posicionamento oficial sobre o possível produto.
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