Já faz muito tempo que se ouve falar sobre como a inteligência artificial pode facilitar a nossa vida. Porém, será que temos realmente uma noção prática de como isso pode acontecer? Se você mora na cidade de São Paulo, tem a possibilidade de experimentar o conceito de uma Casa Conectada de acordo com a visão da LG.
Recentemente, a marca – mundialmente conhecida pela qualidade de seus eletrodomésticos – inaugurou na Megaloja do Pontofrio, na Zona Oeste da cidade, o que ela chama de Casa Conectada. Esse é um espaço que mostra aos consumidores a aplicabilidade de diversos conceitos de internet das coisas, além da utilização da inteligência artificial graças a exclusiva tecnologia da marca, o LG ThinQ.
Como é a Casa Conectada LG?
Uma imagem com certeza vale mais do que mil palavras. Portanto, nada poderia substituir uma visita real à Casa Conectada da LG para ter uma noção de como é esse espaço. Contudo, vou tentar descrever aqui como é esse lugar e quais são os atrativos que eles oferecem aos consumidores.
A Casa Conectada LG tem como objetivo aproximar o público dos produtos da marca e como eles podem ser aplicados para tornar o ambiente mais inteligente. Nesse espaço, é possível interagir com os refrigeradores InstaView Door-in-Door, as máquinas lava e seca TWINWash e C4, os televisores NanoCell e OLED, e os condicionadores de ar da linha Dual Inverter Voice.
Todos esses dispositivos podem ser conectados e gerenciados pelo aplicativo SmartThinQ. É possível, por exemplo, ligar, desligar e controlar funções do ar condicionado, escolher o tipo de lavagem para a máquina de lavar e controlar a temperatura do refrigerador pelo aplicativo.
Qual é o plano da LG?
Além de mostrar um exemplo de Casa Conectada, o que a LG pretende fazer para o público? O objetivo da marca é inaugurar cerca de 66 lojas como essa em totó o Brasil. A ideia é que todas possuam uma instalação com diversos produtos da LG que utilizam o ThinQ AI, a exclusiva tecnologia de inteligência artificial.
Mas qual é o diferencial dessa tecnologia, afinal? Segundo Bárbara Toscano, Head de Marketing da LG Electronics do Brasil, o destaque do ThinQ AI é o fato de o aplicativo estar totalmente adaptado à língua portuguesa. Ou seja, nada de menus e interfaces em inglês ou outro idioma. O consumidor pode interagir com os produtos de uma forma simples e fácil, da maneira mais natural possível e sem complicar o seu dia a dia.
“Investir em um projeto como esse é fundamental pois nos ajuda a expandir ainda mais o conceito de conectividade e torná-lo mais próximo de nossos consumidores. Com a Casa Conectada na Megaloja PontoFrio, as pessoas vão conseguir entender, na prática, como os aparelhos inteligentes da LG funcionam e compreender como qualquer um já pode começar a investir em produtos para uma casa verdadeiramente conectada”, completa Bárbara.
E por que a Casa Conectada está na Megaloja PontoFrio? Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo, explica: “Um dos diferenciais do PontoFrio sempre foi oferecer os principais lançamentos e grandes ofertas em tecnologia para seus clientes. O projeto Casa Conectada da LG casa perfeitamente com essa premissa, pois traz inovação, conectividade, tudo para facilitar a vida das pessoas”.
O plano da LG é de que, até o final do ano, a Casa Conectada esteja presente em 36 lojas dos principais varejistas do país. A ideia é tentar abraças as cinco regiões brasileiras o quanto antes. Em 2020, o objetivo é colocar em prática mais 30 projetos, chegando ao número prometido e levando aos consumidores uma experiência consistente de uma casa verdadeiramente conectada.
Fontes
Categorias