O Redmi AirDots vendeu mais de 1 milhão de unidades em apenas um mês, anunciou a Xiaomi em um post. Os fones de ouvido totalmente sem fio da fabricante chinesa foram lançados em março deste ano e alcançaram grande popularidade devido à sua configuração, design minimalista e preço acessível.
No caso, o modelo é equipado com Bluetooth 5.0 — que promete conexão e leitura mais rápidas —, além de sistema de cancelamento de ruído. Ainda apresenta bateria com autonomia média de 4 horas seguidas e comandos inteligentes por toque.
Outra facilidade é sua compatibilidade com os sistemas Android e iOS. O Redmi AirDots pode ser comprado no Brasil por cerca de 180 reais, valor relativamente baixo diante de suas especificações.
Segmentação de marcas
Contudo, esses não são os primeiros dispositivos Bluetooth lançados pela Xiaomi. No caso, ela havia anunciado em 2018 o Mi AirDots, que também chamaram a atenção por ser muito mais barato do que tops de linha do mercado, como AirPods e Samsung Galaxy Buds.
Ambos os fones de ouvido Bluetooth da fabricante apresentam certas semelhanças — inclusive no design —, mas aparentemente há um certo interesse em segmentar e fortalecer melhor algumas linhas. A série Redmi é exemplo perfeito disso, com seus celulares, fones AirDots e os recém-lançados power banks.
Categorias