A Xiaomi aproveitou bem o festival de compras 618, tradicionalmente realizado na China no mês de junho para marcar a metade do ano. Segundo relatos da própria fabricante chinesa, ela gerou receita de 100 milhões de yuan (o equivalente a US$ 14,4 milhões em conversão direta de moeda) em apenas 10 minutos de venda da Xiaomi TV.
De acordo com o site Gizchina, a marca até compartilhou um gráfico para mostrar o sucesso do produto na plataforma Jingdong. Ela também foi a líder de mercado no popular site Tmall. O modelo de 55" da Xiaomi TV teve um corte de preço de 800 yuan (cerca de US$ 116) em quase todos os comércios eletrônicos do país. E desconto parecido foi aplicado na Xiaomi TV 4A de 65".
Sonhando alto
A ideia da Xiaomi é se tornar líder em TVs em 2019, batendo marcas locais e internacionais com preço baixo e a promessa de tornar o televisor um hub de aparelhos conectados e com Inteligência Artificial, plataforma que a empresa chama de AIoT.
Vale lembrar que a Xiaomi costuma apresentar números arrebatadores em festivais de vendas ou lançamentos de produtos no setor de smartphones. Em 2015, ela vendeu 2,11 milhões de dispositivos em apenas 24 horas na celebração do 5º aniversário da companhia.
Fontes