Depois de alguns meses de seu lançamento internacional, o Chromecast 3 chegou oficialmente ao mercado brasileiro nesta terça-feira (5). Em um comunicado oficial à imprensa, a Google revelou o lançamento do aparelho ao Brasil, o preço oficial do produto e mais alguns detalhes sobre suas melhorias e funcionalidades.
Segundo a empresa, a terceira geração oficial do dispositivo conta com melhorias de hardware que permite um desempenho 15% mais veloz. Embora ele não ofereça suporte a conteúdo 4K, como era o caso de uma das variantes da segunda geração, os aprimoramentos da nova versão permitem transmitir conteúdos em Full HD com uma taxa de 60 quadros por segundo
Além da mudança interna, o Chromecast 3 traz alterações em seu design, com um visual mais arredondado e a troca do antigo logo do Chrome pelo discreto G da Google que vemos hoje em dispositivos como os speakers Google Home e os smartphones da linha Pixel. Embora no mercado internacional o novo aparelho para streaming tenha versões tanto na cor cinza quanto em branco, o Brasil receberá apenas a variante escura.
Funcionalidades e preço
A primeira versão do Chromecast chegou ao país em 2014 e se tornou popular por permitir a transmissão do conteúdo de smartphones, tablets ou laptops para as telas grandes mesmo de TVs que não tenham sistemas próprios.
Basta plugar o Chromecast em uma entrada HDMI e conectá-lo a uma tomada e à sua rede WiFi para poder usar seu televisor para curtir apps como YouTube, Netflix, Google Play, Spotify e muitos outros – incluindo alguns games. É possível ainda utilizar o dispositivo para exibir apresentações no Google Slides e personalizar o Moto de Ambiente para exibir suas fotos favoritas na TV.
O Chromecast 3 está disponível para vendas a partir de hoje no Brasil nos principais varejistas físicos e online. O preço sugerido pela Gigante das Buscas é de R$349,00.
Especificações do novo Chromecast
Fontes
Categorias