A Snapchat parece não querer desistir de colocar um produto físico no mercado. Lançado em 2016, a primeira geração do Snapchat Spectacles gravava vídeos curtos por meio de uma câmera em um par de óculos descolado, mas não emplacou muito bem entre os usuários. Mesmo assim, a empresa está colocando no mercado sua terceira geração, o Spectacles 3, de olho nas vendas de fim de ano.
O preço do Spectacles 3 em comparação com seus antecessores vai mais do que dobrar: rumores indicam que um par vai custar até US$ 350
Uma das novidades do produto são as duas câmeras em vez de apenas uma e um novo design, além de um material mais resistente e “premium” para o produto, provavelmente alumínio para as armações no lugar do plástico das versões anteriores. As duas câmeras devem permitir uma experiência mais agradável com os recursos de realidade aumentada que deram destaque para o Snapchat.
Melhor e mais caro
O preço do Spectacles 3 em comparação com seus antecessores vai mais do que dobrar: rumores indicam que um par vai custar até US$ 350, cerca de R$ 1.315. Apesar de todas as melhorias e uma experiência mais profunda em AR, não ache que vai ser possível usar os óculos como lentes transparentes que vão mostrar elementos virtuais em tempo real: tudo vai continuar como antes, aparecendo apenas nas imagens que você captar.
Para evitar mais um fracasso de vendas como aconteceu nas gerações anteriores, a Snapchat deve lançar poucas unidades do produto, ou seja, se você se interessa por ele, é bom ficar de olho assim que for lançado, o que deve acontecer antes da virada do ano.
Fontes
Categorias