A previsão de alguns anos atrás, de que os relógios inteligentes substituiriam os smartphones, não está se concretizando, mas algumas importantes marcas de acessórios acreditam em seu potencial e estão investindo no produto. Um exemplo é Kate Spade, grife voltada ao público feminino apaixonado por moda. O produto apresentado pela marca foi chamado de "Scallop" e terá um app que combina a tela do relógio de acordo com as vestimentas da pessoa, por meio de um questionário.
Kate Spade é querida por mulheres ao redor de todo mundo e conhecida por cores vibrantes e design divertido e pop. Seu primeiro relógio touchscreen funciona com o Android Wear 2.0 e foi apresentado na CES 2018.
A face do relógio de 3 centímetros é cercada por uma borda familiar a outros produtos. As opções de fundo são já bem conhecidas, como a margarida e o táxi, e a pulseira é apropriada para o braço feminino. Os modelos apresentados não têm cores tão vibrantes, como é característica da marca, e são bastante delicados. O lançamento previsto para fevereiro vai trazer apenas itens com braceletes em preto e tom nude, por US$ 295. Fora estas opções, haverá um bracelete rosa-dourado, por US$ 325.
O relógio inteligente Kate Spade também vem com um aplicativo que permite customizar a tela. A novidade é que, em vez de você selecionar as cores dos elementos, por exemplo, o app faz perguntas a respeito do seu look do dia para gerar sozinho uma tela que combine perfeitamente com sua roupa. Algumas funcionalidades mais conhecidas também estão incluídas; por exemplo, o produto tem a opção de contar passos, calorias e distância percorrida via Google Fit, e também é possível usar o Assistente do Google para ouvir música nos seus fones de ouvido, via Bluetooth.
Em entrevista ao Engadget, a CEO Mary Beech afirmou que a necessidade de ser um relógio mais delicado foi o que motivou a espera até esse momento. Segundo ela, era preciso aguardar a tecnologia evoluir ao ponto de a marca conseguir realmente agradar seu perfil específico de consumidor. Quanto à popularidade desse tipo de produto, ela acredita que quem vai definir são os consumidores, mas ela obviamente torce pelo sucesso duradouro do relógio inteligente.
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