Muitos usuários da Apple não conseguiam mudar o email de terceiros que estavam vinculados ao ID Apple. Ou seja, se você usasse o Gmail ou o Yahoo, por exemplo, não poderia substituí-lo por algum do domínio da companhia de Cupertino. Acontece que agora isso mudou: a empresa liberou nesta terça-feira (31) uma atualização que corrige essa limitação.
E o mais curioso é que essa liberação veio depois que um leitor do MacRumours, Dillon, trocou emails com profissionais da Maçã. Ao explicar a necessidade de substituição em seu registro, o usuário recebeu uma resposta escrita e uma ligação telefônica do setor de Relações Executivas da Apple.
As responsáveis disseram que o problema havia sido encaminhado ao setor de engenharia e em seguida Dillon foi informado sobre o ajuste. “Hoje recebi outra ligação e um email informando que o problema havia sido resolvido. Eu tentei e dito e feito. Finalmente posso definir meu email da Apple com meu ID da Apple!”
Como fazer a troca
Tanto a página de suporte gringa quanto a brasileira contam com o passo-a-passo para você substituir o email de terceiros por outro da Maçã em seu ID Apple — seja com a extensão @icloud.com, @me.com ou @mac.com.
O método mais simples é utilizando um iPhone, um iPad ou um iPod Touch:
- Primeiro finalize a sessão do ID Apple e continua com a sessão iniciada somente no dispositivo em uso
- Altere o endereço acessando “Ajustes > [Seu Nome] > Nome, Telefones, E-mail”. Ao lado de “Acessível” em, toque em “Editar > Apagar”. Toque em “Continuar” e siga as instruções na tela
- Depois de inserir o endereço que quer usar atrelado ao ID Apple, um código de verificação será enviado para esse endereço. Insira essa verificação nos campos fornecidos
- Ao final é só iniciar a sessão em todos os serviços conectados por essa conta ID Apple
Caso você tenha dificuldades na troca, os próprios sites da companhia fornecem informações para realizá-la com sucesso.