A estratégia de marketing da GoPro em torno da Fusion, a sua câmera esférica que registra vídeos e imagens em 360°, vem dando bastante resultado até agora. A máquina chamou atenção na CES 2016, teve alguns detalhes revelados desde então e, agora, a tática da empresa para gerar expectativa para o seu produto passa por enviá-lo a destinatários selecionados antes do lançamento oficial.
Ao todo, apenas nove empresas e um blogueiro de viagens vão receber a câmera nesta primeira fase. Obviamente que isso tem ainda a função de destacar o quanto a Fusion tem um apelo mais profissional, sendo o tipo de produto que dificilmente terá grandes utilidades apenas para quem quer fazer vídeos de viagens de fim de semana.
Essa nova empreitada vem na esteira de outras ações de marketing da GoPro, que incluíram inclusive o patrocínio do Mountain Games deste ano. O material promocional já divulgado pela fabricante (como o vídeo acima) deixa claro o quanto a câmera é versátil e pode ser utilizada perfeitamente em vários ambientes e sob diversas condições.
Um de seus principais destaques é o recurso OverCapture, capaz de registrar belíssimas imagens com resolução 5,2K. A GoPro afirma que a Fusion chega às lojas ainda em 2017, mas ainda não revelou preço nem uma data exata para isso.
Fontes