Abra sites em modo anônimo de forma automática usando uma extensão. (Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)
O modo de navegação anônima é um recurso bastante útil. Se você não quer informar determinados dados a um site ou outro, basta acionar o atalho “Ctrl + Shft + N” para que, em instantes, uma janela-fantasma apareça em seu monitor. Mas seria possível dispensar o uso constante deste comando? Ou melhor: que tal criar um tipo de lista de sites favoritos que, quando acessados, abrem-se automaticamente em guias anônimas?
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Pois é justamente esta a proposta de Incognito-Filter, uma extensão gratuita ao Google Chrome que permite a ativação automática de janelas anônimas. Cadastre endereços sob os domínios deste aplicativo e, ao digitar o nome de determinados sites, acesse-os de forma fantasma. Acompanhe este rápido tutorial e aprenda a usar esta prática extensão:
Passo 1 – Instale a extensão e acione a opção “Add Website”
Ao instalar a extensão (disponível aqui), note que um ícone parecido com o busto de um espião vai passar a ocupar o canto superior direito do seu navegador. Para adicionar um site à lista de endereços que deverão ser abertos automaticamente de forma anônima por Incognito-Filter, digite o nome do espaço online na sua caixa de buscas.
(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)
Em seguida, clique sobre o ícone da extensão e acesse a opção “Add Website”. Pronto. Agora, toda vez que o endereço informado for digitado, o site será aberto em uma guia fantasma.
Passo 2 – Crie uma lista de favoritos
É possível, ainda, criar um tipo de lista de sites favoritos que deverão, sempre, ser abertos no modo de navegação anônima. Para isso, clique novamente sobre o botão de Incognito-Filter e ative a opção “Show Options”.
(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)
Note que, na nova página, dois campos serão mostrados: “Add Website” e “Incognito Websites”. No primeiro, digite os endereços que deverão ser incluídos na sua lista de favoritos. Aperte o botão “Add Website” e administre seus favoritos em “Incognito Websites”.
....
E novamente atenção: os sites cadastrados sob os domínios desta extensão serão sempre abertos em janelas anônimas. Para gerenciar o serviço, acesse o campo “Incognito Websites” (nos conformes das instruções feitas pelo passo 2) e clique sobre o “X” mostrado ao lado de cada endereço listado para removê-lo da relação. Para desinstalar os serviços de Incognito-Filter, acesse, em seu Google Chrome, Configurações > Extensões e, então, clique sobre a lixeira localizada ao lado do ícone do aplicativo; em segundos o software será removido de seu browser.
Fontes
Categorias