(Fonte da imagem: Reprodução/SelfSurfing)
O Big Brother Brasil, encerrado nesta semana, é um dos programas com maior audiência na televisão brasileira. Pode parecer estranho, mas assistir ao dia a dia de um grupo de pessoas desconhecidas confinadas em uma casa é um dos passatempos mais procurados pelo espectador brasileiro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mas e se você pudesse ver o que pessoas estranhas estão fazendo enquanto navegam na internet? Essa é a proposta do SelfSurfing, uma extensão disponível para o Google Chrome que permite que você transmita e torne público tudo aquilo que você está fazendo em seu navegador.
O sistema, segundo explica seu desenvolvedor, é bastante simples. Com a extensão habilitada, todas as informações geradas pelo navegador são salvas em um banco de dados. Localmente, o browser acessa essas informações e o SeflSurfing se encarrega de direcionar o conteúdo, fazendo com que você assista a navegação de completos desconhecidos.
O aplicativo está sendo comparado ao Chatroulette, e seu criador acredita que ele pode fazer muito sucesso, em especial nas mãos de celebridades. “Quem nunca teve a curiosidade de saber que tipo de conteúdo uma determinada celebridade acessa?”, comenta o desenvolvedor Jonas Lund.
Resta saber se, assim como já foi comprovado que o ser humano tem o desejo de espionar a vida de outras pessoas, também terá interesse em conferir o que completos estranhos estão acessando enquanto navegam. Você exibira sua navegação para completos desconhecidos?
Categorias