Tudo indica que a aposta da Porsche em seu futuro possante totalmente elétrico é tão alta que eles acreditam que o modelo pode ser tão popular quanto o esportivo clássico 911. Não se trata de especulação da mídia ou da expectativa dos consumidores, mas sim de uma previsão do próprio CEO da montadora, Oliver Blume. Para ele o belíssimo e sustentável Mission E tem a missão de vender nada menos que 20 mil unidades anuais quando for lançado.
Anunciado oficialmente no segundo semestre de 2015, o carrão 100% elétrico da fabricante chamou atenção do público desde o primeiro momento, principalmente pela potência absurda e pelo design que mistura linhas clássicas e modernas em cima do tradicional visual dos veículos da marca. O automóvel é aguardado entre 2019 e 2020 e tem como principal missão – se nos permitem o trocadilho – fazer frente aos brinquedinhos da Tesla com um produto de extrema qualidade.
Esse "rostinho" consegue conquistar você?
Em entrevista ao Automobilwoche, o chefão da Porsche foi categórico ao afirmar que esse tempo tem tudo para aumentar o hype dos possíveis consumidores. “Calculamos que o número de unidades do Mission E [a serem produzidas] fique na faixa de 20 mil”, comentou à publicação especializada alemã. Partindo do princípio que, em 2015, a montadora vendeu um total de 31.350 unidades do 911 em todo o mundo, dá para dizer que a perspectiva para o novo modelo é, no mínimo, muito otimista.
Elétrico, potente e belíssimo. Tem do que reclamar?
Novo modelo de negócios?
Os esforços da empresa no ramo do uso de energia limpa, no entanto, não ficam só por aí, já que Michael Steiner, chefe de desenvolvimento da Porsche, disse que uma versão totalmente elétrica do 718 Boxster também está nos planos da companhia. Com isso, o carro pode acabando seguir os passos do Panamera 4 E-Hybrid, anunciado no ano passado durante o Paris Game Show.
Será mesmo que veremos um Boxster renovado em breve?
A frota não vai migrar totalmente para os motores elétricos
Quem curte a potência dos possantes movidos a combustão, no entanto, não precisa ficar chateado ou ir xingar muito no Twitter, uma vez que o CEO da Porsche garante que sua frota não vai migrar totalmente para os motores elétricos. A expectativa de Blume é que, em algumas das linhas da montadora, os automóveis passem a ser disponibilizados em três variantes: combustão, híbrido e elétrico.
E aí, será que esse é realmente o futuro dos carrões da Porsche? E o Mission E, tem espaço para crescer no coração dos gearheads como a montadora espera? Deixe o seu comentário mais abaixo.
Fontes