Se você achava que, após declarar que estava falido, Kim Dotcom iria simplesmente desaparecer da imprensa internacional, então é melhor pensar novamente. O famoso empreendedor do mundo virtual anunciou recentemente que pretende lançar seu Partido da Internet no cenário político dos Estados Unidos no ano que vem.
O partido de Dotcom falhou em obter um assento nas eleições da Nova Zelândia, mas isso não impede seu fundador de declarar que ele será “o maior pesadelo de Hillary [Clinton] em 2016”. A plataforma básica que orienta a organização política se sustenta em um tripé baseado no combate pela liberdade na internet, na educação gratuita em nível universitário e na descriminalização da maconha.
The Internet Party is coming to the United States in 2015. Stay tuned for our celebrity founders from the music, film and Internet industry.
— Kim Dotcom (@KimDotcom) December 2, 2014
The Internet Party US will be well funded and run by American citizens. I will help with Public Relations ;-)
— Kim Dotcom (@KimDotcom) December 2, 2014
I'm not a pirate. I'm not a fugitive. I'm not a flight risk. I'm your Internet Freedom fighter AND Hillary's worst nightmare in 2016!
— Kim Dotcom (@KimDotcom) December 1, 2014
De acordo com postagens de Dotcom em sua conta no Twitter, o partido será fundado e dirigido por cidadãos estadunidenses e ele mesmo só vai ajudar com relações públicas. Considerando a história do fundador do Megaupload, a ideia parece no mínimo digna de curiosidade. E você, acha que a empreitada vai dar frutos? Deixe sua opinião nos comentários.
Fontes