Mesmo com grandes quedas no número de jogadores depois de seus primeiros meses, Pokémon GO continua se confirmando como o game para dispositivos móveis mais popular que já existiu. Em meio a um relatório de retrospectiva do mercado de aplicativos em 2016, a consultoria App Annie afirmou que o título da Niantic conseguiu atingir rendimentos totais de US$ 800 milhões em apenas 110 dias.
O número é menos que metade do tempo que o campeão anterior, Candy Crush, levou para alcançar a marca. O popular game dos doces criado pela King levou mais de 250 dias para chegar a esse mesmo valor, mas conseguiu se manter na liderança por quase 4 anos. Até o final de 2016, Pokémon GO já havia acumulado mais de US$ 950 milhões em receita, o que também foi um recorde.
Quantidade de dias para receber US$ 800 milhões dos consumidores
Recuperando público
De acordo com a retrospectiva da App Annie, o evento de Halloween que a Niantic realizou no título dos monstrinhos de bolso causou um grande aumento no tempo que os usuários passam no jogo. Antes do início da ação, o total de horas que pessoas passavam logadas ficava em torno dos 3 milhões por dia, mas o número cresceu a partir de 25 de outubro e chegou a um pico de quase 7 milhões de horas.
Total de horas que as pessoas passaram jogando Pokémon GO no fim de outubro
O número voltou a cair depois do evento, mas não há dúvida de que Pokémon GO tem tudo para continuar se mantendo na liderança em 2017 – especialmente se a desenvolvedora conseguir motivar quem já largou o título a voltar. E você, ainda joga o game dos monstrinhos? Já gastou dinheiro com ele? Deu uma espiada em algum dos eventos? Compartilhe sua experiência nos comentários.
Fontes
Categorias