menu
Logo TecMundo
Minha Série

Por atrair multidões, Pokémon GO poderá ser 'banido' de cidade dos EUA

Multidões de até 200 pessoas têm se aglomerado pelas ruas, causando alvoroço devido ao consumo de bebidas alcoólicas e cigarros; barulho e lixo gerados pelas caçadas também têm incomodado moradores

schedule05/09/2016, às 08:22

Por atrair multidões, Pokémon GO poderá ser 'banido' de cidade dos EUAFonte: Redbull

Imagem de Por atrair multidões, Pokémon Go poderá ser "banido" de cidade dos EUA no tecmundo

Caçadores de monstros de bolso da cidade de Des Moines, em Washington (EUA), correm o risco de aposentar suas pokébolas. Isso porque, segundo informa o Seattle Times, a Câmara Municipal poderá “banir” o jogo Pokémon GO.

O motivo? Multidões de até 200 pessoas têm se aglomerado pelas ruas, causando alvoroço principalmente à noite devido ao consumo de bebidas alcoólicas e de cigarros. O barulho e o lixo gerados pelas caçadas também têm incomodado os moradores.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Ainda de acordo com o periódico, até mesmo soldados da Marinha já foram contratados para reforçar o policiamento das instalações públicas. A medida, porém, não tem sido capaz de gerar os efeitos desejados, pois os cidadãos e comerciantes locais parecem ainda estar sendo prejudicados.

undefinedO comércio local estaria sendo prejudicado devido aos alvoroços causados pelos caçadores

Leia Mais

Apesar de “promover atividades sociais” e “aproximar pessoas”, conforme reconhece a própria Câmara, o jogo tem prejudicado o cotidiano dos moradores, uma vez que atividades como congestionamentos, aglomerações e também o estacionamento de carros em áreas ilegais para a captura dos monstrinhos têm sido realizadas por quem sai à caçada.

O jogo vai realmente ser banido?

O voto do Conselho Municipal de Des Moines foi unânime: o mapa de Pokémon GO que abarca a cidade deve ser “removido” do jogo. Um pedido formal foi enviado aos desenvolvedores do game, mas ainda não houve resposta por parte da Niantic.

Vale lembrar que esta não é a primeira cidade a pedir o banimento de Pokémon GO: um vilarejo francês e os países Irã e Vietnã também já expressaram preocupações relacionadas à segurança pública e solicitaram a interrupção de acesso ao jogo.