(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Como parte de seus esforços no combate à pirataria nos suprimentos de impressão, a HP anunciou o lançamento de seu Counterfeit Verification Service (algo como “Serviço de Verificação de Falsificação”) no Brasil. Detalhado durante evento realizado em São Paulo na última quarta-feira (31), o sistema pretende facilitar a identificação de produtos falsos por empresários e clientes públicos.
Para utilizar o serviço, é necessário ter adquirido mais de 500 cartuchos ou toners em apenas uma compra e enviar um email para a equipe de investigação da empresa. Em até 72 horas, um dos especialistas da companhia deverá realizar a inspeção, sem a cobrança de taxas.
Durante o evento, os representantes da HP ressaltaram a crescente qualidade das imitações, que podem enganar até os mais atentos, mas ainda oferecem riscos. “Ao comprar um suprimento de impressão pirata, dificilmente o consumidor tem consciência de que se trata de um item falsificado, já que grandes clientes muitas vezes são enganados por fornecedores desonestos”, afirmou Claudio Raupp, executivo da empresa.
Múltiplos fronts
(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
A medida faz parte das muitas providências que a companhia está tomando para combater a pirataria na América Latina. Além do novo serviço, a HP também participa de investigações junto às autoridades policiais, desenvolve novas tecnologias de selos de segurança (incluindo a utilização de códigos QR) e investe em medidas socioeducativas, como o Projeto Escola Legal.
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