(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Por muitos anos, a Philips foi uma das empresas do ramo de televisores que mais ofereceu opções aos consumidores. Isso vale tanto para a variedade nos tamanhos das telas disponíveis quanto pelo número de recursos que cada aparelho possui. E com isso foi possível fazer com que as smart TVs conquistassem espaço pouco a pouco.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
E, hoje, as televisões inteligentes já são maioria nas vendas da empresa da Holanda. Segundo Maarten de Vries (CEO da TP Vision, uma das maiores parceiras da Philips), o volume de vendas de televisores smart já ultrapassa a casa dos 80% do total de TVs que saem das lojas para os lares dos consumidores da fabricante. E ele também diz que as funções smart são usadas cerca de 25 vezes por mês.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Outro dado interessante apresentado pelo executivo é referente aos tamanhos de telas que mais fazem sucesso na Europa. Por lá, a margem que mais encontra clientes é a que engloba aparelhos com telas de 46, 47 e 48 polegadas. E isso deve se manter dessa maneira por alguns anos, segundo reiterou o CEO da empresa.
Áudio também é prioridade
Além de Maarten de Vries. quem também subiu ao palco na conferência de imprensa da IFA foi Wiebo Vaartjes (CEO da Philips Lifestyle Entertainment). Ele mostrou algumas imagens de aparelhos que serão exibidos ao público durante a IFA 2013 (que acontece na Alemanha, durante o mês de setembro).
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
O que mais ganhou destaque foi a linha 2013 dos sistemas de áudio Philips Fidelio. Segundo Vaartjes, durante a IFA as pessoas poderão conferir a qualidade e profundidade de áudio garantida pelos novos aparelhos. Como o próprio executivo disse: "São muitos avanços desde o primeiro rádio da empresa", o qual foi lançado décadas atrás.
O Tecmundo esteve na Itália para acompanhar a IFA Press Conference a convite da Messe-Berlin.