Muita gente não gosta daquilo que outras pessoas compartilham na web, informa pesquisa da Intel. (Fonte da imagem: Reprodução/Intel Mobile Etiquette)
A Intel divulgou nesta quarta-feira (5) os resultados de uma pesquisa feita com quase 9 mil internautas de oito países diferentes, inclusive do Brasil. O objetivo era levantar opiniões sobre o comportamento de compartilhamento na internet, uma espécie de “etiqueta da web”.
Adultos (7.087) e adolescentes (1.787) de Austrália, Brasil, China, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia e Japão foram ouvidos, e cerca de 60% de todos eles se revelaram incomodados com o que veem na web de forma geral e nas linhas do tempo das redes sociais de que participam.
No Brasil, o grande problema identificado por mais de 60% dos entrevistados foi justamente o compartilhamento de fotos explícitas. Em segundo lugar ficou a emissão de grosserias publicadas na web e, em terceiro, vem o excesso de informações privadas, que mais da metade dos entrevistados afirmou achar desnecessário.
Fonte: Intel Mobile Etiquette
Categorias