(Fonte da imagem: Reprodução / Daily Mail)
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago mostrou que as pessoas tendem a ceder a impulsos com mais facilidade quando o assunto é acessar alguma rede social, enquanto a vontade de fumar ou beber é evitada com mais frequência.
A pesquisa foi realizada com 205 voluntários, que tiveram um aplicativo instalado em seus celulares. A cada 30 minutos, eles deveriam contar se tiveram vontade de fazer alguma coisa e qual foi a reação.
Enquanto a vontade de fumar, beber, manter relações sexuais ou comprar por impulso era evitada, a chance de surgir a ideia de acessar o Twitter ou o Facebook e realizar o ato era muito mais comum.
Os pesquisadores acreditam que isso aconteça por não existirem contraindicações para o uso de redes sociais, enquanto, por exemplo, para bebida e cigarro sim. Também foi confirmado que a força de vontade das pessoas tende a diminuir com o passar do dia, o que as deixa mais propensas a cometer atos por impulso.
E o que você acha sobre isso? É realmente tão difícil dizer não para o Facebook ou o Twitter?
Fonte: Mens Fitness e The Guardian