Tribunal decidiu que tecnologia multitouch presente na série Galaxy não foi copiada das patentes da Apple (Fonte da imagem: Reprodução/Reuters)
A Apple perdeu um processo contra sua maior rival, a Samsung, em um tribunal holandês, na decisão judiciária que ocorreu hoje (24) pela manhã. A acusação feita pela Maçã era que os aparelhos da linha Galaxy utilizavam tecnologias multitouch originalmente desenvolvidas para o iPhone.
Contudo, o tribunal concluiu o caso alegando que não houve qualquer quebra de patentes por parte da Samsung, e que os aparelhos supracitados não copiam quaisquer aspectos tecnológicos que foram levados para o julgamento.
É importante observar que a Apple já havia se pronunciado anteriormente sobre esse mesmo assunto, durante o tribunal de Haia, acusando o roubo de sua tecnologia que permite que os usuários controlem o zoom usando dois dedos ao mesmo tempo (função conhecida popularmente como “pinch to zoom”).
A Samsung se pronunciou rapidamente dizendo que aprecia a decisão do tribunal, enquanto a companhia de Tim Cook preferiu não emitir nenhum comunicado por enquanto. Vale ressaltar que nos últimos meses a Apple também perdeu processos contra a HTC (na Grã-Bretanha), contra a Motorola Mobility e contra a própria Samsung (Alemanha), também alegando violação de patentes.
Categorias