Eis que os rumores surgidos há poucos dias finalmente encontraram o seu fim. Um comunicado publicado hoje (1º) pela Panasonic confirmou a existência da ousada Lumix GX7 – a poderosa sucessora da GX1. E não apenas as principais especificações técnicas acerca deste capturador de luz vieram à tona; vídeos gravados pela nova câmera também podem ser assistidos em Full HD.
Vestida por uma liga de magnésio fundida a um plástico preto, a DMC-GX7 conta com um visor LVF capaz de ser posicionado a um ângulo de 90º. A reprodução das cores por um sensor Digital Live MOS promete ser de 100% – uma vez que funciona à base de um novo método de captação sequencial de luz. Vídeos em Full HD (1920x1080p) podem ser gravados e a qualidade dos clipes – conforme bem se pode notar em ambas as demonstrações aqui postadas – é realmente excelente.
Visor LVF pode ser posicionado a 90º. (Fonte da imagem: Divulgação/PanasonicLumixVideo)
É interessante notar que o modo AF vai poder ser ativado durante as gravações – o motor de foco vai trabalhar em modo silencioso, não interferindo na captação de som estéreo. Fotos de até 16 megapixels vão poder ser tiradas; 22 filtros integrados às opções de fotografia estarão disponíveis aos usuários. E pasme: o obturador da GX7 pode disparar na incrível velocidade de 1/8000 (a lente utilizada deve comportar, contudo, esse fantástico desempenho de shutter).
Visual retrô esconde funções poderosas. (Fonte da imagem: Divulgação/PanasonicLumixVideo)
Essas características fazem com que este novo dispositivo incorpore as funções de Time Lapse, Stop Motion e de Clear Retouch. Outra novidade diz respeito a um estabilizador de imagens embutido no próprio corpo da câmera. “Ele é tão eficaz quanto os MEGA OIS encontrados em lentes DSLM convencionais da Panasonic”, pode-se ler no comunicado publicado pela PR Newswire.
Confira, a seguir, um vídeo gravado e editado por Dai Ozaki com a câmera anunciada:
Então o que, em resumo, podemos esperar desta câmera? As seguintes especificações técnicas foram, por fim, confirmadas:
- Resolução de câmera: fotos com até 16 megapixels e vídeos em Full HD;
- Velocidade máxima de obturador: 1/8000;
- Captação de som estérea durante gravações;
- Otimização da redução de ruído em ambientes pouco iluminados;
- ISO máximo: 25.600 (com Venus Engine integrado);
- Sensor de foco automático ativado pelo visor LVF;
- 22 filtros de imagem estarão disponíveis aos usuários;
- Estabilizador de imagem embutido na câmera; e
- WiFi integrado à tecnologia NFC.
A Lumix DMC-GX7 está disponível à compra no site da Panasonic. E duas opções estão atualmente disponíveis para pré-compra: somente o corpo da câmera custa US$ 999,99 (clique aqui); a GX7 com um kit de lentes 14-42 mm fica pela bagatela de US$ 1.099,99 (clique aqui). O produto pode ser previamente adquirido apenas pelo mercado norte-americano – não há, até o momento, previsão da chegada desta câmera ao Brasil.
Fontes
Categorias