(Fonte da imagem: Google Checkout)
A Google deve estrear em breve no Brasil o serviço Google Shopping (também conhecido como Google Checkout), ferramenta de buscas que compara o preço de produtos em diversas lojas virtuais. Ainda não foi anunciada a data de lançamento da novidade, porém a equipe brasileira da empresa já está trabalhando em formas de integrar o novo recurso à busca local.
A versão brasileira do Shopping mostrará a imagem dos produtos anunciados, oferecendo ao usuário diversas opções de preço, com destaque para o menor valor disponível. Com isso, a empresa espera aumentar a eficiência de suas buscas e aumentar o índice de acessos e a conversão de navegação em compras nos anunciantes.
Integração com o Orkut
Outra novidade que deve surgir em breve no Brasil é o recurso “Products Extensions”, que oferece um maior nível de personalização para as ofertas mostradas no Orkut. A partir dos hábitos de navegação de cada usuário, são determinados os melhores produtos e ofertas exibidos nas páginas da rede social.
A ferramenta foi desenvolvida para facilitar as atividades dos anunciantes, que conseguem mais eficiência nas vendas de seus produtos através do Orkut. Os usuários também são beneficiados no processo, já que deixam de receber ofertar incompatíveis com seus gostos pessoais.