A OnePlus se envolveu há alguns dias em um problema que está levando seus clientes a loucura. Muitos usuários do aparelho OnePlus One vêm reclamando, no fórum oficial da marca chinesa, que a tela apresenta uma faixa amarela na sua parte inferior depois de algum tempo de uso.
A resposta dada pelo suporte da 1+ é um tanto quanto estarrecedora: o smartphone deve ser enviado de volta para a fábrica para verificarem se é um problema de hardware ou software. E não para por aí: todos os custos devem ser pagos pelo cliente.
Ainda segundo o suporte, a faixa amarela é algo proposital, pois a iluminação amarelada da tela é feita a partir da parte inferior da tela e não por trás dela, como característico dos demais smartphones.
Usuários ainda devem arcar com custos de envio
No fórum oficial da empresa, muitos reclamam que o problema não poderia ser de software, por ser uma parte específica da tela. E vale lembrar que a empresa está situada na China, então alguns clientes americanos terão que pagar, por exemplo, US$ 56 de envio.
Muitos usuários estão revoltados e reclamando muito no fórum oficial. Vários exigem o RMA (Return Merchandise Authorization), que é a garantia do fabricante. Segundo a mensagem enviada por Wilona (do suporte técnico da marca) — como visto na imagem acima —, a faixa amarelada na tela não qualifica a troca do aparelho.
Muito ainda será falado nessa batalha entre a empresa e seus clientes. Outro ponto importante a ser lembrado é que o nosso Código de Defesa do Consumidor não existe na China, o que faz com que muitas empresas não atendam o cliente da maneira mais apropriada — aos olhos dos clientes brasileiros.
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