(Fonte da imagem: Reprodução/DPreview)
Há muitos apaixonados por fotografia que idolatram as câmeras antigas, por causa do design clássico que elas oferecem aos consumidores. Agora, a Olympus mostra novamente que é possível aliar esses traços mais “retrô” à alta qualidade de imagens oferecidas pelas câmeras modernas. Tudo isso está na nova geração de câmeras mirrorless da empresa: as Olympus Pen E-P5.
Com o design que você já viu na imagem que está no topo da notícia, a Olympus Pen E-P5 apresenta sensor MOS de 4/3, capaz de capturar imagens com resoluções de até 16 megapixels. Para garantir a boa qualidade das imagens — sem desfoques ou outros problemas de nitidez —, ela possui um obturador de altíssima velocidade: 1/8.000 segundos (e 1/320 segundos com flash).
O preço do aparelho, nos Estados Unidos deve ficar perto dos US$ 1.450, já com uma lente no kit. Para quem quiser apenas o corpo da Olympus Pen E-P5, estima-se que o valor seja mais baixo e fique na casa dos US$ 1.000. Ainda não há previsão para a chegada das câmeras Olympus mirrorless dessa nova geração ao Brasil.
Olympus Pen E-P5
- Sensor: MOS 4/3;
- Resolução máxima: 16 megapixels;
- Velocidade do disparo (sem flash): 1/8.000 segundo;
- Velocidade do disparo (com flash): 1/320 segundo;
- Estabilização de imagens: 5 eixos;
- Sensibilidade de luz: ISO 100 ~ 25.600;
- Visor: touchscreen de 3 polegadas;
- Sistema WiFi de disparo remoto.
Fontes
Categorias