Lembra-se de que, em março deste ano, a Samsung (assim como outras dez empresas) havia anunciado que passaria a ter o Office pré-instalado em seus tablets? Pois agora temos mais gente entrando nessa parceria: segundo um anúncio oficial da Microsoft, vinte novas companhias estão se unindo à iniciativa.
Nomes famosos não faltam, vale notar. Entre eles, temos a LG, a Sony, a Positivo e até a Multilaser. Todas as empresas vão passar, por sua vez, a oferecer seus tablets Android com Word, Excel, PowerPoint, OneNote, OneDrive e Skype pré-instalados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Confira abaixo a lista completa de novas companhias:
- Axdia International GMBH - Alemanha
- Cube - China
- DL - Brasil
- General Procurement - Estados Unidos
- Grupo Nucleo - Argentina
- Haier - China
- Inco - México
- Ionik GBMH - Alemanha
- Iview - Estados Unidos e Latam
- LG - Global
- Multilaser - Brasil
- Noblex - Argentina
- Pacific (Vulcan) - México
- Philco - Argentina
- Positivo - Brasil
- Prestigio - EMEA
- Sony - Global
- Teclast - China
- TMAX Digital - América do Norte
- Wortmannn - Alemanha
Todos saem ganhando
Essa parceria não vem sem suas vantagens para as outras companhias, é claro. Assim como falamos em outra matéria, todas as fabricantes a trazerem a suíte pré-instalada em seus aparelhos é recompensada com um desconto nos custos de diversas patentes relativas aos dispositivos Android. Se antes eram apenas 11 empresas a seguirem esse acordo, agora temos um total de 31 delas. Até mesmo companhias como a Cyanogen OS se uniram à ideia.
Por fim, avisamos que ainda não há uma data oficial para tal mudança, mas a Microsoft promete que isso ocorrerá em um “futuro próximo”. E ela, inclusive, já promete isso para o tablet Xperia Z4 (ou melhor, Z3+, por aqui) dentro dos próximos 90 dias, bem como para um novo tablet da LG (considerando o nome a que está ligado, seria esse o misterioso G Pad X?). Resta esperar para ver quais serão os outros.
Fontes