Adeus, Clip Art: Office agora procura imagens direto do Bing

1 min de leitura
Imagem de: Adeus, Clip Art: Office agora procura imagens direto do Bing
Imagem: Free Power Point Templates

A Microsoft aposentou um dos serviços mais clássicos da empresa: a galeria de imagens do Clip Art, aquelas ilustrações clássicas do pacote Office (Word, PowerPoint e derivados) que ajudavam a preencher slides, textos e publicações em geral. Se você utiliza esses editores há alguns anos, com certeza usou desenhos de homens-palito, objetos de escritório e outros arquivos.

A partir de agora, a Microsoft não disponibilizará esse acervo, que ficou datado e era cada vez menos procurado. No lugar, a empresa inseriu um mecanismo de busca do Bing que filtra somente fotos com direitos autorais livres para publicação, ou seja, que podem ser modificadas, postadas ou compartilhadas sem qualquer problema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em resumo, você ganha um acervo muito maior e menos abstrato, com fotos em alta resolução. O processo de localização de imagem também foi simplificado e é possível alterar o filtro de licenças para encontrar também fotos com algum tipo de proteção.

Como acessar

Para inserir uma foto do Bing Imagens no Office 2013, vá em "Inserir" e selecione a opção "Imagens Online" para procurar no acervo do Bing.

No Office 2010 ou 2007, o esquema é o mesmo do anterior, embora seja o Bing quem cuide das fotos daqui para frente: vá em "Inserir" e clique em "Clip-art" para ter acesso ao novo acervo.

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Microsoft 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.