Dicas do PowerPoint: Adicionando tabelas às suas apresentações

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do PowerPoint: Adicionando tabelas às suas apresentações

O Microsoft PowerPoint é um dos programas mais utilizados quando o assunto é apresentação de slides. Utilizado por empresários, palestrantes, estudantes universitários e quaisquer outros que primem por qualidade e eficiência na hora de fazer alguma apresentação ao público, este programa possui inúmeros recursos interessantes que muitas vezes passam despercebidos.

O Baixaki exibe agora um pequeno guia sobre somo inserir tabelas em suas apresentações de slides, criada através do PowerPoint 2007.

Tabelas em suas Apresentações

O primeiro passo para isso é selecionar a guia “Inserir” e depois clicar em “Tabela”. Surgirá uma nova janela contendo vários quadrados. Cada um daquele quadrado representa uma linha e uma coluna de sua tabela. Escolha o tamanho que mais se apropria a sua necessidade. Em nosso exemplo, selecionamos uma tabela que tem 5 colunas e 2 linhas.

Insira a tabela em sua apresentação


Agora, você pode escolher o tema de sua apresentação de slides. Selecione a guia “Design” e então defina o tema que mais lhe agradar. Note que conforme muda o tema, altera-se também o estilo da tabela que você inseriu.

Selecione o tema de seus slides


Contudo, caso você não goste do modelo de tabela do tema selecionado, clique sobre a tabela, vá até a guia “Design” na seção “Ferramentas de Tabela” na barra de ferramentas e então selecione um novo esquema de cores para ela.

Modifique o estilo das tabelas em sua apresentação


Depois disso, é só editar sua tabela, com um novo esquema de cores que darão um toque especial à sua apresentação de slides.

Agora é só editar sua tabela e terminar sua apresentação de slides

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.