Office para iPad teria sido aprovado ainda na gestão de Steve Ballmer
Ao contrário do que diziam alguns rumores, o ex-CEO da Microsoft não estava barrando a ida do app aos tablets da rival
Imagem de Office para iPad teria sido aprovado ainda na gestão de Steve Ballmer no site TecMundo
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
No final do mês passado, a Microsoft finalmente lançou os aplicativos da suíte Office para os tablets iPad. Por causa da demora na chegada deles aos aparelhos da Apple, cogitava-se que o ex-CEO Steve Ballmer estivesse barrando o lançamento — devido a um suposto desejo de fazer com que a versão touchscreen dos aplicativos fosse inaugurada no Windows 8.
Agora, novas informações dizem o contrário. Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, a equipe de desenvolvimento do Office para iPad e Mac deixou bem claro que a ordem para que o app fosse desenvolvido surgiu ainda na época em que Steve Ballmer era o CEO da Microsoft. Nas palavras da própria equipe: “A decisão de lançar o Office para iPad foi tomada antes de Satya se tornar o CEO”.
A equipe também revelou que não esperava que o desenvolvimento fosse durar tanto, mas queria lançar uma versão completa e perfeita dos apps. “Correr com o Office para iPad, ou qualquer produto, nos levaria a experiências limitadas e nós queríamos evitar isso.”. Outra informação publicada deixa claro que a Microsoft está preparando novidades para o Office para Mac.
Vale dizer que os aplicativos da suíte Office já foram baixados mais de 12 milhões de vezes nos iPads e vêm conseguindo bons elogios pela imprensa especializada — confira quais foram as primeiras impressões que nós do Tecmundo tivemos acerca dos aplicativos.

Por Renan Hamann
Renan Hamann é editor-chefe no TecMundo e acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.