O ataque hacker sofrido pela Sony Pictures parece que ainda vai “render muitos frutos” por um bom tempo. A última notícia que chega à redação do TecMundo faz referência ao Snapchat, famoso mensageiro semelhante ao WhatsApp, mas cujas mensagens enviadas são “destruídas” após alguns segundos.
Segundo informações do Bussines Insider, o CEO da Sony Pictures, Michael Lynton, conversou com figuras importantes da empresa por trás do Snapchat para que a companhia dona do mensageiro comprasse a Vergence Labs por US$ 15 milhões. Essa empresa é responsável por fabricar o Epiphany Eyewear, óculos inteligentes capazes de fazer gravações ao toque de um botão.
O que é o Epiphany Eyewear?
Esse dispositivo é muito parecido com um par de óculos convencional. Diferente de projetos como o Google Glass, não há um display ou tela para exibição de conteúdo. Ele está limitado à apenas fazer gravações, armazenando tudo em um arquivo e posteriormente enviado-os para a nuvem.
O Epiphany Eyewear é vendido em três modelos diferentes: 8GB, 16 GB e 32 GB, com preços que variam de US$ 300 até US$ 500 (em conversão direta, os preços ficam entre R$ 820 e R$ 1370). O dispositivo não é capaz de fazer fotografias, mas seu software consegue “criar” fotos a partir das gravações.
A negociação
Segundo o email vazado no ataque hacker à Sony Pictures, a compra da Vergence Labs pelo Snapchat vai render US$ 15 milhões (US$ 11 milhões em dinheiro e o restante em ações). Essa negociação aconteceu no começo de 2014 e, segundo fontes do site Business Insider, já deve ter sido finalizada.
No site da companhia adquirida, entretanto, não há informações sobre a aquisição e da nova dona do empreendimento. Ainda segundo a fonte, a negociação pode ter sido apressada por conta da situação financeira da Vergence Labs que havia pedido empréstimos ao Snapchat dias antes do inicio das conversas.
Por que o Snapchat comprou uma empresa que fabrica smartglasses?
Ainda não estão muito claras quais são as intenções do Snapchat com essa negociação. Parece óbvio pensar que a empresa pretende alguma coisa com o Epiphany Eyewear, mas é arriscado dizer que a companhia vai entrar no segmento de dispositivos vestíveis.
Um detalhe curioso é que, em maio, o Snapchat também adquiriu uma empresa especializada em softwares para a edição de vídeos, a AddLive. Segundo vazamentos, essa negociação custou nada menos do que US$ 30 milhões. O que será que a dona do polêmico mensageiro está tramando? Será que teremos novidades no segmento de óculos inteligentes?
Fontes
Categorias